Últimas Notícias

Professora Andreia Cássia de Almada Vidigal Leite da Escola Municipal Santa Tereza, acompanhada pelas Coordenadoras Pedagógicas Wiliamar e Juscilene, realizou dia 22 de março de 2018, uma visita à empresa Saneago com os alunos do 7° ano “A” e “B”, onde se faz a captação e tratamento de água que abastece o Município de Santa Tereza de Goiás.

Ademir, profissional da empresa que recebeu os alunos a fim de acompanhá-los e tecer explicações durante a visitação, levou-os às margens do Rio Santa Tereza, onde mostrou às águas do Rio, salientando que a cor da mesma estava turva em função do período chuvoso e que quando chegasse as estiagens o Rio voltaria ao normal. Ele pontuou que temos o privilégio de ter um Rio menos poluído, no sentido de termos uma água tratada de melhor qualidade e saúde.

Ele levou os alunos e Profissionais em Educação às dependências do prédio para que compreendessem todo o processo que é feito para captação e tratamento das águas.

A Professora Andreia mostrou-se entusiasmada com a ação porque perceberam o quanto os alunos gostaram dessa atividade, uma vez que, eles puderam entender numa aula prática e expositiva todo o processo que acontece com a água potável para chegar às suas residências.

Outrossim, a referida ação da Professora, objetivou conscientizar o uso moderado da água potável, visto que, já se aproxima o dia Mundial da Água! Espera-se que, através dessa atitude pedagógica os alunos da Escola Municipal Santa Tereza, passem a tomar consciência a cada dia dos recursos naturais numa questão de preservacionismo da água.

ORGÃOS PÚBLICOS

btn-ctcast