Últimas Notícias

A Escola Municipal Santa Tereza recebeu no dia 22 de março de 2018, a Engenheira Ambiental Maristela, do município de Santa Tereza de Goiás, que realizou uma palestra sobre o dia Mundial da Água. Destaca-se que a Engenheira Ambiental falou da importância do cuidado que devemos ter com as águas do nosso Brasil. Porém, partindo da nossa realidade local, ela pontuou o quão importante é preservar os nossos córregos e o Rio; salientou aos alunos a questão do uso correto da água, a fim de construir uma maturação a respeito do uso consciente dos recursos hídricos.
Essa questão socioambiental da Água é vitalícia para as Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da Secretária Leir, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, solicitou ao Grupo Gestor da Escola Municipal Santa Tereza, que juntos integrassem em ações ambientais através do Projeto Político Pedagógico PPP-2018, desta citada Instituição Educacional, para que, juntos, trilhem este caminho, criando num futuro próximo, uma melhor conscientização sobre a Água no que toca aos alunos, sobre a luta socioambiental da mesma, partindo da realidade local que é o nosso município.
Dessa maneira, foi primordial trabalhar essa pauta na Escola, que visa criar uma consciência socioambiental das águas sobre os alunos da Rede de Ensino. Espera-se que, através desta ação e de outras concernentes ao Meio Ambiente, percorramos caminhos para uma conscientização de cuidado do lugar que vivemos e escolhemos para morar.

ORGÃOS PÚBLICOS

btn-ctcast
cras
peti

LINKS RELACIONADOS

btn governo federal
btn governo goias
btn tcm